Três vítimas estão sendo veladas no CRM

Os corpos das quatro vítimas de acidente com helicóptero modelo Robinson R44, no município de Rosário, estão sendo velados na manhã desta segunda-feira (2) no Conselho Regional de Medicina e em uma igreja na Cohab.

Os corpos dos médicos Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo são velados na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM), no Renascença. Já o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto será velado em uma igreja no bairro da Cohab.

O Governo do Estado e a prefeitura de São Luís emitiram notas de pesar e solidariedade as famílias das vítimas da tragédia aérea registrada na tarde deste domingo de Páscoa (1°). “O Governo expressa seu pesar e profunda solidariedade aos familiares, amigos e pacientes que partilham a dor pela precoce partida das vítimas, que dedicaram parte de suas vidas aos cuidados com o próximo”, diz trecho da publicação.

Relembre o caso
O helicóptero, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, em Rosário. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, e, depois, liberados para as famílias.

O helicóptero já havia passado por uma pane em outubro de 2011. Na ocasião, a aeronave saiu de São Luís com destino a Camocim (CE), com quatro pessoas, e teve que fazer um pouso de emergência em Luís Correia (PI).

Na pane registrada em 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente deste domingo, entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba (PI), solicitando permissão para aterrissar, mas acabou fazendo o pouso de emergência na Praia de Atalaia.

Relacionados

Professores farão passeata contra perda de direito... Movimento foi convocado pelo MO.VA.SE Progressão salarial é uma das das reivindicações Professores e profissionais da rede municipal de ensino em ...
Adolescente confessa participação na execução de e... Adolescente confessa participação na execução de eletricistas da Cemar em São Luís Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde des...
Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência... Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência de ações da Segurança Pública Diminuíram em 18,6% os registros contra agências bancárias no Mar...