Em sua rede social, secretário mostra vídeo de equipe do hospital realizando atendimento

Não é de hoje que grupos políticos investem numa tentativa pueril de causar intrigas e confusão. A última notícia falsa faz referência ao Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto em uma reportagem intitulada “QUAL O VALOR DE UMA VIDA? Homem morre na porta do Hospital Macrorregional por falta de atendimento!!!”. O texto foi divulgado em um site da região que lançou a reportagem com um surrado recurso do jornalismo “fake news” que é o de atribuir pretensas notícias ao “descaso comunista”.

No Twitter, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, classificou como ‘uma mentira deslavada’ a notícia de que o hospital teria se recusado a atender o paciente. “Mais uma mentira deslavada. Inacreditável que a campanha eleitoral se dê apenas por desespero e fake news”, disse em seu perfil na rede social.

Na rede social, o secretário publicou o vídeo do circuito interno de TV, que mostra o paciente citado na matéria veiculada por um site da região sendo atendido por uma equipe da unidade. (Veja abaixo)

O Blog do Michel Sousa entrou em contato com a direção do hospital que esclareceu o que realmente aconteceu. Segundo nota enviada ao blog, o Hospital disse que o paciente chegou à unidade com parada cardiorrespiratória e informou que, por 40 minutos, a equipe de médicos e enfermeiras da unidade realizou procedimento de reanimação do paciente, que não resistiu e veio a óbito.

A nota afirma ainda que a família do paciente recebeu toda orientação e acompanhamento da equipe multidisciplinar do hospital, de modo a garantir o amparo que a situação necessita.

Vale lembrar que em Imperatriz existem lugares para atendimento desses casos de urgência e emergência como as Unidades de Pronto Atendimento e Hospital Municipal.

Desde 2016, quando foi inaugurado, o hospital Macrorregional mantém o perfil de atendimento aos pacientes de cirurgias eletivas de média e alta complexidade.

Agora segue o questionamento: onde está o combate ao fake News na campanha eleitoral?

Relacionados

Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...
Homem é agredido após suspeita de ter ejaculado em... Homem é agredido após suspeita de ter ejaculado em mulher Um homem foi espancado após a suspeita de ter se masturbado e ejaculado em uma passageir...