Vereador Marcial Lima se reúne com moradores da Redenção sobre asfalto nas ruas

Vereador se reuniu com os moradores para ouvir as necessidades da comunidade

Na noite desta terça-feira (5), o vereador Marcial Lima (PEN) se reuniu com os moradores do bairro da Redenção, que fica na região do Filipinho, em São Luís, no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua 2. Na ocasião, o parlamentar ouviu a população sobre as ruas da localidade, que estão precárias, sendo que já faz 10 anos que a comunidade não recebe asfalto nas vias.

Durante o encontro, os moradores falaram sobre suas indignações acerca do descaso com que a Prefeitura de São Luís tem pelo bairro, ou melhor, por toda a cidade. Nem na época de campanha eleitoral, no ano passado, o prefeito Edvaldo Holanda Júnior prometeu realizar uma pavimentação asfáltica na Redenção, deixando a comunidade “jogada às cobras”. As ruas da área estão completamente decadentes, com buracos em vários trechos.

Camadas de asfalto só podem ser vistas em poucos trechos, mas, ainda assim, está desaparecendo. A situação está mais grave na 3ª Travessa da Rua 2, já na fronteira com o bairro do Coroado, onde um esgoto estourado jorra água podre o dia inteiro, espalhando doenças para os habitantes que residem ali perto. Naquele ponto, um “rio” se forma e, pelo que tudo indica, é perene, pois a Prefeitura de São Luís nem ao menos deu sinal de que uma equipe vai solucionar o problema.

O vereador ouviu atentamente a população, e disse que vai reforçar os pedidos dos populares na Câmara Municipal, a fim de que o Poder Executivo Municipal tome alguma atitude, tendo em vista que as máquinas estão posicionadas na Avenida São Marçal, nos arredores da Redenção, Filipinho e Sítio Leal, pois, recentemente, aquela avenida recebeu uma camada asfáltica, mas, no interior dos referidos bairros, nada foi feito, como se o local fosse abandonado.

Uma nova reunião foi agendada com o vereador Marcial Lima na próxima terça-feira (12), na quadra do bairro do Filipinho, para tentar unir as comunidades que existem ali, com o objetivo de gerar mais força ao movimento.

Relacionados

Veja o calendário de pagamento do IPVA em 2018 O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) divulgou o calendá...
Maranhão reforça ações de combate ao Aedes aegypti... Prevenção será intensificada para conter o Aedes aegypti (Foto: Julyane Galvão) Com o clima quente e úmido, aumenta o risco de proliferação do mos...
Pelada Solidária do Terra Livre será realizada nes... Atletas que participaram da última edição da Pelada Solidária  Tudo pronto para a 4ª Pelada Solidária do Terra Livre, promovida pelo desportista L...

2 Comments

  1. Acredito que o programa mais asfalto irá beneficiar muits os bairros.

  2. Marcial Lima ta se saindo um tremendo oportunista. Jesus

Comments are closed.

© 2018 Blog do Michel Sousa

Blog desenvolvido por: Bruno AlvesUp ↑