Três fugitivos foram recapturados e outro morreu nesta manhã

Sobe para nove o número de presos recapturados e para três a quantidade de detentos mortos após fuga em massa registrada na Unidade de Ressocialização São Luís 6 (o antigo CDP de Pedrinhas). (Reveja)

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), quatro fugitivos pegaram um carro-lotação na Praça da Bíblia e pediram para ficar na Área Itaqui-Bacanga. Na Avenida dos Portugueses anunciaram o roubo do veículo e seguiram até a Zona Rural de São Luís.

Na manhã desta segunda-feira (22), os fugitivos foram localizados pela Polícia Militar e trocaram tiros com os policiais. Um dos internos do CDP foi alvejado e morreu, os outros foram reconduzidos ao sistema penitenciário.

Policiais civis e militares seguem em busca dos fugitivos. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que já abriu sindicância para apurar possível facilitação na fuga dos internos.

Presos fugiram por buraco aberto em muro do CDP

Relembre
32 presos do Pavilhão Gama fugiram com ajuda de homens armados com fuzis na noite deste domingo (21). O grupo usou explosivos para abrir um buraco na estrutura que serviu de passagem aos presos de duas celas do referido pavilhão.

Seis detentos foram recapturados e dois internos morreram durante troca de tiros entre bandidos e agentes penitenciários do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). (Reveja)

Seis detentos foram recapturados durante a madrugada