Goleiro foi relacionado para o banco de reservas de forma irregular

Goleiro foi relacionado para o banco de reservas de forma irregular (Foto: Globoesporte.com/MA)

O Sampaio Corrêa perde quatro pontos por causa de uma punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta sexta-feira (31). Por isso, o clube vai começar o returno do Campeonato Maranhense com apenas dois pontos na contagem geral.

A equipe fez apenas seis pontos no primeiro turno e por conta desta perda, fica com dois pontos e está à frente apenas do Americano, que tem um ponto. A punição em dinheiro foi de R$ 5 mil.

O Sampaio deve recorrer da decisão para, pelo menos, evitar o pagamento da multa. O recurso deve ser encaminhado para o pleno do TJD-MA e à última instância é o Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Entenda a decisão

A decisão foi baseada no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

A pena prevista é a perda dos pontos acumulados na partida em questão e mais três. Assim, como empatou com o Imperatriz e somou um ponto, o time perdeu este e mais os três da punição totalizando quatro.

O Tricolor de São Pantaleão incluiu o goleiro Jean na partida contra o Imperatriz no dia 19 de março, mas não atentou que o contrato dele havia terminado dois dias antes. Jean foi incluído na súmula do jogo de forma irregular e ficou no banco de reservas.

Relacionados

Inscrições para o concurso da Emserh terminam nest... Interessados só tem até as 23h59 (horário de Brasília) para se inscreverem. (Crédito: Rogério Sousa) As inscrições para o concurso público da Empr...
Bandidos atacam quartel e explodem banco em Zé Doc... Bandidos atacaram agência  em Zé Doca durante a madrugada Bandidos atacaram uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (4). Um...
Vereador de Apicum-Açu é morto a facadas após nega... Vereador levou duas facadas ao negar dinheiro para o suspeito do crime Um vereador do município de Apicum-Açu foi assassinado a facadas na madruga...