Sampaio Basquete segue na expectativa da Liga de Basquete Feminino (LBF)

A imagem que abre a matéria vale mais do que mil palavras…

O Sampaio Basquete já vive a expectativa para a confirmação da participação da equipe maranhense em mais uma edição da Liga de Basquete Feminino.

Todo o planejamento para 2019 já está pronto, atletas e comissão técnica aguardam o sinal verde e apoio do governo para o clube confirmar a participação (até 21 de novembro) naquela que tem tudo para ser a melhor temporada da LBF.

A Liga deverá ter na próxima temporada nada mais nada menos do que 13 equipes o que comprova o crescimento do basquete feminino brasileiro com a entrada de equipes do Rio de Janeiro, Brasília e Bahia.

Nestes quatro primeiros anos, o sucesso do Sampaio basquete e a evolução do basquete no Maranhão só foram possíveis graças ao apoio decisivo do governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte que possibilitou que os maranhenses competissem de igual para igual com as equipes de São Paulo que tem o melhor basquete do país.

Para cá vieram várias jogadoras de Seleção Brasileira e o Sampaio sempre esteve entre as quatro melhores conquistando um título e um vice no ano passado. Nem preciso lembrar que os nossos ginásios estão sempre cheios e a nossa torcida vem mostrando que o maranhense adora a prática do basquete.

Além disso, do primeiro ano para cá, o Sampaio saiu de duas para seis atletas maranhenses na equipe o que mostra que a cada temporada é maior a preocupação do clube em expandir o basquete local o que nunca foi uma tarefa fácil, mas aos poucos isso vem se tornando possível.

O desafio é grande, pois manter uma equipe de basquete no Maranhão e com atletas em nível de Seleção Brasileira. Isto só foi possível até hoje porque o governador Flávio Dino comprou a ideia e sempre decidiu apoiar o projeto que deu certo e mostra que não ficamos devendo nada a ninguém.

Sabemos que o momento é de crise, mesmo assim acredito que governo possa continuar apoiando o projeto que tem tudo para se consolidar, ainda que nos moldes do que fez esse ano.

E quem sabe possamos repetir a dose e conquistar mais um grande título e fazer novamente história no cenário do basquete nacional. A nossa torcida agradece!!!

Relacionados

Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de Sã... Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de São Bernardo “Omnia vincit veritas”, trazendo essa expressão, que em português significa “A verdad...
Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...