Polícia realizou a maior incineração de entorpecentes do estado

Quatro toneladas de drogas foram incineradas nesta terça-feira (20), pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc) da Polícia Civil em um parque industrial na região metropolitana de São Luís.

Os entorpecentes foram aprendidos durante operações policiais realizadas no Maranhão, em 2016 e 2017. Foram incinerados vários tipos de drogas como cocaína, pasta base de cocaína, crack, loló, maconha e ecstasy.

Drogas foram apreendidas na capital e em cidades do interior

A incineração foi realizada com autorização judicial e acompanhamento da Vigilância Sanitária e contou com um forte esquema de segurança. Os entorpecentes incinerados causaram prejuízo de pouco mais de 10 milhões ao narcotráfico, segundo esclareceu o delegado Carlos Alessandro, responsável pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc).

Neste ano, a Senarc realizou uma série de grandes apreensões. A mais recente ocorreu em um ônibus interestadual em Açailândia, onde os policiais prenderam duas mulheres e apreenderam cerca de 40 quilos de maconha. (Reveja)

Na semana passada a Senarc apreendeu 300 kg de maconha e prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas no município de Raposa. Em São Luís, neste ano, a Polícia Civil apreendeu mais de duas toneladas do entorpecente. (Reveja)

Veja o vídeo da incineração abaixo: