Projeto do Cais Flutuante entre São Luís e Alcântara facilitará viagens em qualquer dia, independente da oscilação da maré 

Fazer a travessia de São Luís para Alcântara e vice-versa sempre foi uma problemática por questão dos horários das marés, o que se torna uma dependência. As duas cidades representam pólos históricos e turísticos significativos no Estado.

Para acabar com esse transtorno de horários, foi aprovado o Projeto do Cais Flutuante, que tem como finalidade possibilitar viagens de embarcações entre São Luís e Alcântara a qualquer hora do dia, independente das oscilações da maré.

A construção do cais visa atender a necessidade de melhorar a integração entre as cidades e modernizar o atracadouro de Alcântara, que também é um acesso para baixada maranhense.

“O meu compromisso é propor e buscar as demandas que a população busca. Esse é um grande projeto que esta em andamento, que foi aprovado quando estive na presidência da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que agora sob o comando do Lívio Mendonça, assim, que concluído irá facilitar muito a vida das pessoas que precisam constantemente fazer essa travessia”, enfatizou Pedro Lucas Fernandes.