Prefeitura de Barra do Corda realiza ações durante o fim de semana

O último fim de semana foi  especial para a população de Barra do Corda, graças a um pacote de obras e serviços entregues pela prefeitura. Uma delas foi a inauguração de duas escolas, uma na Aldeia Mainumy e outra no Povoado Anapurus, além de entrega de títulos de moradia e ambulância.

Na última sexta-feira (4), o Povoado Anapurus, recebeu de presente de aniversário de 80 anos da localidade, a inauguração da Unidade Integrada Manoel Inácio dos Santos.

Construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a prefeitura Municipal, a escola possui seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, pátio, banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região.

A inauguração contou com a presença do prefeito Eric Costa, gestores de órgãos estaduais e municipais, vereadores, secretários municipais, dentre eles o de Educação professor Odair Maciel, servidores, equipe pedagógica e técnicos da SEMED, professores, diretores e comunidade local.

“Hoje, entregamos aqui não só uma escola considerada uma das mais modernas da região, mas também entregamos novos fardamentos para todos os estudantes da escola, uma ação pioneira e inovadora em Barra do Corda, que vem somar às nossas realizações para proporcionarmos uma escola mais digna às nossas crianças e jovens e uma educação melhor para todos”, destacou o prefeito Eric Costa.

No dia anterior, o prefeito Eric juntamente com a sua comitiva, foram recebidos pela Cacique Libiana Pompeu Tavares e toda comunidade da Aldeia Mainumy para a Inauguração da Unidade Integrada Benjamim Tavares da Silva.

Mais ações

No sábado (05), moradores dos bairros Vila Nair, Vila Dantas e Pequizinho foram contemplados com a entrega de títulos definitivos de propriedades da segunda etapa do “Programa Lar Legal” (Serviço de regularização fundiária Urbana).

O “Lar Legal” foi criado em 2017 pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e já contemplou 2.500 famílias do Bairro Vila Alvorada, e agora mais 5 mil famílias de três importantes comunidades.

Também no sábado (5), a prefeitura de Barra do Corda, através da secretaria Municipal de Saúde entregou à população mais uma ambulância nova, a terceira este ano, duas apenas em janeiro.

A aquisição feita junto ao governo federal (Ministério da Saúde), irá reforçar a frota e melhorar o atendimento na área de Urgência e Emergência do SAMU. “O veículo possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial em nossa cidade. Desde que assumi a prefeitura, atenção e cuidado para com a saúde dos barra-cordenses, é uma prioridade da qual nossa gestão faz questão de manter”, concluiu o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa.

Relacionados

Obras de urbanização do novo prolongamento da Aven... Obras de ampliação da Litorânea está dividida em três trechos, sendo o primeiro com finalização prevista para seis meses (Foto: Karlos Geromy) Mel...
Mais de 650 presos são beneficiados com Saída Temp... Presos começaram a ser liberados para a saída temporária a partir das 9h, dessa quarta-feira (10), nas unidades prisionais do Maranhão. A Justiça ...
Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bols... Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bolsonaro O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), declarou apoio ao candidato Jair Bolson...