Prefeitura de Barra do Corda realiza ações durante o fim de semana

O último fim de semana foi  especial para a população de Barra do Corda, graças a um pacote de obras e serviços entregues pela prefeitura. Uma delas foi a inauguração de duas escolas, uma na Aldeia Mainumy e outra no Povoado Anapurus, além de entrega de títulos de moradia e ambulância.

Na última sexta-feira (4), o Povoado Anapurus, recebeu de presente de aniversário de 80 anos da localidade, a inauguração da Unidade Integrada Manoel Inácio dos Santos.

Construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a prefeitura Municipal, a escola possui seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, pátio, banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região.

A inauguração contou com a presença do prefeito Eric Costa, gestores de órgãos estaduais e municipais, vereadores, secretários municipais, dentre eles o de Educação professor Odair Maciel, servidores, equipe pedagógica e técnicos da SEMED, professores, diretores e comunidade local.

“Hoje, entregamos aqui não só uma escola considerada uma das mais modernas da região, mas também entregamos novos fardamentos para todos os estudantes da escola, uma ação pioneira e inovadora em Barra do Corda, que vem somar às nossas realizações para proporcionarmos uma escola mais digna às nossas crianças e jovens e uma educação melhor para todos”, destacou o prefeito Eric Costa.

No dia anterior, o prefeito Eric juntamente com a sua comitiva, foram recebidos pela Cacique Libiana Pompeu Tavares e toda comunidade da Aldeia Mainumy para a Inauguração da Unidade Integrada Benjamim Tavares da Silva.

Mais ações

No sábado (05), moradores dos bairros Vila Nair, Vila Dantas e Pequizinho foram contemplados com a entrega de títulos definitivos de propriedades da segunda etapa do “Programa Lar Legal” (Serviço de regularização fundiária Urbana).

O “Lar Legal” foi criado em 2017 pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e já contemplou 2.500 famílias do Bairro Vila Alvorada, e agora mais 5 mil famílias de três importantes comunidades.

Também no sábado (5), a prefeitura de Barra do Corda, através da secretaria Municipal de Saúde entregou à população mais uma ambulância nova, a terceira este ano, duas apenas em janeiro.

A aquisição feita junto ao governo federal (Ministério da Saúde), irá reforçar a frota e melhorar o atendimento na área de Urgência e Emergência do SAMU. “O veículo possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial em nossa cidade. Desde que assumi a prefeitura, atenção e cuidado para com a saúde dos barra-cordenses, é uma prioridade da qual nossa gestão faz questão de manter”, concluiu o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa.

Relacionados

Nova adutora do Sistema Italuís começa a funcionar... Nova adutora conta também com novos mecanismos para manutenção, que permitem reparos na estrutura. A nova adutora do Sistema Italuís já está em op...
Vídeo que circula sobre assalto no Pátio Norte aco... Vídeo que circula na internet mostra um grupo de adolescentes cercando um veículo e anunciando assalto Desde a noite de domingo (20), circula em gru...
Imigrantes à deriva por 35 dias são resgatados em ... 27 pessoas foram resgatadas, 25 eram imigrantes de diferentes nacionalidades Uma operação conjunta entre o Governo do Maranhão, Polícia Federal e ...