Prefeito de Morros se reúne com governo federal em busca de recursos para educação e saúde

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, e também presidente do Consórcio Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (Conleste), cumpre agenda administrativa em Brasília. Nesta quarta-feira, (9), acompanhado do deputado federal, Aluísio Mendes, e do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) , Cleomar Tema, foi recebido para importante audiência com o ministro chefe Santos Cruz, na Secretaria Geral do Governo.

Na oportunidade, o prefeito Sidrack destacou a importância dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios, além da Saúde, como mecanismos de extrema importância para a manutenção de áreas estratégicas e importantes dos municípios.

“Quero agradecer ao deputado Aluísio Mendes que não mediu esforços e logo no início do ano intermediou esse primeiro contato com o Governo Federal que de pronto nos recebeu nossa comitiva representando os prefeitos maranhenses. Temos certeza que vamos avançar cada vez mais na conquista por benefícios em prol dos municípios”, completou o prefeito.

Sidrack Feitosa também participou de encontro com o ministro da Infraestrutura

O deputado Aluísio Mendes reiterou seu compromisso enquanto bancada maranhense, “vamos trabalhar para que esse contato com o governo federal seja cada vez mais direto de maneira descentralizada e democrática”.

O prefeito Sidrack também participou de encontro com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes. Conjuntamente compondo a comitiva do governo do Maranhão liderada pelo governador em exercício, Carlos Brandão, e bancada federal maranhense, foram debatidas a duplicação da BR-135 e a recuperação da malha viária do estado. O ministro recebeu as demandas e prometeu propostas de atendimento aos pleitos. Na oportunidade o prefeito também conversou com o ministro de ciência e tecnologia, Marcos Pontes.

Saiba mais

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa renovou o convênio junto ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, para manter o Posto de Identificação Civil para a emissão de documentos de identidade (RG). O serviço que foi implantado no início da gestão do prefeito Sidrack Feitosa, como primeira medida de governo, já atendeu centenas de morruenses com a oferta de serviços e facilidades.

Os atendimentos são feitos no Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. É importante lembrar que os documentos de RG podem ser feitos a partir dos dois anos de idade e a primeira via é gratuita. O RG possui um prazo de validade de 10 anos e após o período é necessário renovar.

Relacionados

Professores farão passeata contra perda de direito... Movimento foi convocado pelo MO.VA.SE Progressão salarial é uma das das reivindicações Professores e profissionais da rede municipal de ensino em ...
Adolescente confessa participação na execução de e... Adolescente confessa participação na execução de eletricistas da Cemar em São Luís Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde des...
Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência... Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência de ações da Segurança Pública Diminuíram em 18,6% os registros contra agências bancárias no Mar...