Policial teria tentado acertar ladrões, mas acabou alvejando jovem por engano, segundo informou a SHPP

Um jovem morreu após ser baleado na cabeça por um policial civil na madrugada deste sábado (7), no Centro Histórico de São Luís. A vítima foi identificada como Jamilson Cleiton Machado e teria sido morto por engano, segundo informou a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a polícia, o agente Júlio Batista e sua namorada estavam saindo de uma festa quando foram abordados por três bandidos, que levaram seus pertences e fugiram em seguida. O policial resolveu perseguir os bandidos e disparou alguns tiros na intenção de alvejar os criminosos.

No entanto, durante a perseguição, um dos projeteis acabou acertando a cabeça de um rapaz que morreu ainda no local. A vítima estaria conversando com amigos quando acabou sendo alvejada. O policial civil continuou perseguindo os suspeitos e conseguiu prender um deles. Júlio Batista não parou a perseguição mesmo após ter baleado o rapaz.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam o policial civil pouco depois do incidente, assim como um dos ladrões. Júlio César e a arma usada no crime foram encaminhados para a sede da SHPP. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo após perícia do local.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, o agente da Polícia Civil foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para uma cela da Delegacia Especial da Cidade Operária, onde ficará a disposição da Justiça. O Blog do Michel Sousa não conseguiu contato com os familiares da vítima.

Relacionados

Candidatos do concurso da Saúde são convocados par... Com a convocação para a prova de títulos e experiência profissional, última etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para pree...
Music Floor Festival reúne grandes nomes da música... Festival reúne grandes nomes da música eletrônica em São Luis Depois do grande sucesso do Réveillon com a dupla sertaneja Marcos e Belutti, o Grup...
Chuva alaga ruas e as principais avenidas de São L... Por causa da chuva, carros ficaram praticamente submersos no Renascença A chuva que iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira (16), continuou...