Policial teria tentado acertar ladrões, mas acabou alvejando jovem por engano, segundo informou a SHPP

Um jovem morreu após ser baleado na cabeça por um policial civil na madrugada deste sábado (7), no Centro Histórico de São Luís. A vítima foi identificada como Jamilson Cleiton Machado e teria sido morto por engano, segundo informou a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a polícia, o agente Júlio Batista e sua namorada estavam saindo de uma festa quando foram abordados por três bandidos, que levaram seus pertences e fugiram em seguida. O policial resolveu perseguir os bandidos e disparou alguns tiros na intenção de alvejar os criminosos.

No entanto, durante a perseguição, um dos projeteis acabou acertando a cabeça de um rapaz que morreu ainda no local. A vítima estaria conversando com amigos quando acabou sendo alvejada. O policial civil continuou perseguindo os suspeitos e conseguiu prender um deles. Júlio Batista não parou a perseguição mesmo após ter baleado o rapaz.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam o policial civil pouco depois do incidente, assim como um dos ladrões. Júlio César e a arma usada no crime foram encaminhados para a sede da SHPP. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo após perícia do local.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, o agente da Polícia Civil foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para uma cela da Delegacia Especial da Cidade Operária, onde ficará a disposição da Justiça. O Blog do Michel Sousa não conseguiu contato com os familiares da vítima.

Relacionados

Blog do Afonso Diniz será lançado nesta terça-feir... Blog do Afonso Diniz será lançado nesta terça-feira O repórter Afonso Diniz lança nesta terça-feira (24) uma nova plataforma de notícias e opiniõe...
Cerca de 200 quilos de maconha são apreendidos em ... Maconha estava escondida em uma casa em São José de Ribamar Três pessoas foram presas e 200 kg de maconha apreendidos pela Polícia Civil em São Jo...
Sampaio Corrêa lança fidelidade no sócio-torcedor... Sampaio ganha sistema de pontos para resgate de produtos e experiências; veja como funciona O Sampaio Corrêa tem uma grande novidade para os seus ...