Policial teria tentado acertar ladrões, mas acabou alvejando jovem por engano, segundo informou a SHPP

Um jovem morreu após ser baleado na cabeça por um policial civil na madrugada deste sábado (7), no Centro Histórico de São Luís. A vítima foi identificada como Jamilson Cleiton Machado e teria sido morto por engano, segundo informou a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a polícia, o agente Júlio Batista e sua namorada estavam saindo de uma festa quando foram abordados por três bandidos, que levaram seus pertences e fugiram em seguida. O policial resolveu perseguir os bandidos e disparou alguns tiros na intenção de alvejar os criminosos.

No entanto, durante a perseguição, um dos projeteis acabou acertando a cabeça de um rapaz que morreu ainda no local. A vítima estaria conversando com amigos quando acabou sendo alvejada. O policial civil continuou perseguindo os suspeitos e conseguiu prender um deles. Júlio Batista não parou a perseguição mesmo após ter baleado o rapaz.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam o policial civil pouco depois do incidente, assim como um dos ladrões. Júlio César e a arma usada no crime foram encaminhados para a sede da SHPP. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo após perícia do local.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, o agente da Polícia Civil foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para uma cela da Delegacia Especial da Cidade Operária, onde ficará a disposição da Justiça. O Blog do Michel Sousa não conseguiu contato com os familiares da vítima.

Relacionados

Inscrições para o concurso da Emserh terminam nest... Interessados só tem até as 23h59 (horário de Brasília) para se inscreverem. (Crédito: Rogério Sousa) As inscrições para o concurso público da Empr...
Bandidos atacam quartel e explodem banco em Zé Doc... Bandidos atacaram agência  em Zé Doca durante a madrugada Bandidos atacaram uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (4). Um...
Vereador de Apicum-Açu é morto a facadas após nega... Vereador levou duas facadas ao negar dinheiro para o suspeito do crime Um vereador do município de Apicum-Açu foi assassinado a facadas na madruga...