Fenômeno nas redes sociais participa de tarde de autógrafos no Pátio Norte Shopping

Fenômeno nas redes sociais, o escritor goiano Rafael Magalhães lança, nesta sexta-feira (18), o terceiro volume da obra Precisava Escrever. A sessão de autógrafos será aberta ao público, das 15h às 17h, no Pátio Norte Shopping.

Com 288 páginas, o último livro da trilogia do Precisava Escrever contém mais de 50% de conteúdo inédito, além das crônicas de maior sucesso desde o lançamento do volume 2, ocorrido em dezembro de 2015. Vale lembrar que, na publicação impressa, o material é uma versão estendida dos textos que os leitores acompanham no perfil do Precisava Escrever no Instagram, atualmente com mais de 2 milhões de seguidores.

Durante a Tarde de Autógrafos, o autor também venderá livros e produtos com a marca “Precisava Escrever”.

História

Para se ter ideia da força editorial de Rafael na rede mundial de computadores, basta analisar alguns números. Durante a pré-venda do Precisava Escrever 3, no fim de setembro, o escritor vendeu em uma semana nada menos do que mil exemplares.

Durante muito tempo, os ‘rascunhos’ de Rafael ficaram no anonimato. Até que, em 2013, durante o casamento do irmão, ele resolveu ler algo que havia escrito para os noivos. Aí não teve jeito: a ordem veio do padre. “Você tem o dom de escrever e precisa compartilhar isso com as pessoas”, disse o sacerdote. O jovem criou coragem e começou a publicar os textos no Instagram.

“Nunca imaginei que chegaria até aqui. Sempre gostei de ler quando adolescente, mas pensar que eu ganharia a vida escrevendo, nossa, não dava para imaginar! Até hoje, estranho quando as pessoas me pedem autógrafo ou dizem ‘olhe o Rafa, ali’. Eu brinco que o Precisava Escrever me deu a chance de mostrar para o mundo quem eu sempre fui em casa ou com meus amigos. Aquele cara, sabe, que gostava de ser o orador na turma, escrevia no canto do quadro negro uma piada ou frase de humor ácido, ou mandava cartinhas para as namoradas. Acho que só arrumei um jeito de mostrar isto para todo mundo”, conclui.

Relacionados

Envolvido no assassinato de sargento da PM morre e... Envolvidos no assassinato de sargento reagiram a cerco e acabaram alvejados. Um morreu e os outros dois estão hospitalizados. Um dos envolvidos na...
Policiais prestam homenagem em redes sociais para ... Policiais prestam homenagem em redes sociais para sargento da PM morto no Maiobão Policiais militares prestaram uma homenagem ao sargento Antonils...
Pedro Lucas Fernandes reúne milhares de pessoas em... Pedro Lucas Fernandes reúne milhares de pessoas em eventos com vereadores O candidato a deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) participou, n...