Passageiro teve um surto e investiu contra o motorista, que perdeu o controle e saiu da pista

Um passageiro de um ônibus que fazia linha São Luís para São João dos Patos, no sudoeste do Maranhão, surtou e provocou um acidente que deixou 13 pessoas feridas na madrugada deste sábado (12) no KM 180 da BR-135, próximo a São Mateus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o passageiro da empresa VIP investiu contra o motorista tentando tomar a direção do veículo, que ficou desgovernado e saiu da pista.

O ônibus atravessou a faixa contrária e parou no acostamento do outro lado da pista. Treze passageiros ficaram feridos, sendo um em estado grave. O homem que surtou foi detido e conduzido pela equipe da PRF até a delegacia da Polícia Civil em Bacabal.

Ainda de acordo com a PRF, o passageiro agressor subiu a bordo do ônibus na cidade de Peritoró e seguia com destino à São Luís. Familiares do suspeito disseram que ele não faz uso de remédio controlado, apenas bebida alcoólica.

A Polícia Rodoviária Federal não descarta que o passageiro estivesse sob efeito de drogas ou álcool no momento em que investiu contra o condutor. Não houve registro de óbito.