Município de Morros entra na rota dos grandes clubes de futebol

O município de Morros, localizado na região do Munim além de conhecido como cidade das águas e palco de várias cenas do esporte maranhense, agora também passará a compor a rota dos grandes clubes de futebol brasileiro. A cidade morruense vai ganhar um Núcleo de Esporte do Clube Atlético Paranaense denominada Escola Furacão.

O termo de parceria para fundação da escolinha, foi assinado pelo Prefeito Sidrack Feitosa, nesta quinta-feira (08), na Sede do Clube Atlético Paranaense, CAP, em Curitiba e contou com a presença do presidente do Atlético, Mário Petralha, do vice-presidente, Márcio Lara, do secretário de esporte de Morros, Adriano Garcez além do ex-presidente do clube, José Carlos Farenhak.

De acordo com o prefeito Sidrack Feitosa, a consolidação da parceria que resultará na implantação do núcleo esportivo de um dos clubes mais conceituados do país, chega até Morros com o objetivo de investir e estimular os jovens por meio do esporte, para a geração de cidadania.

“O esporte de Morros vem crescendo, e já temos grandes nomes surgido no mercado, a exemplo do jogador Gabriel que foi descoberto pelo Farenhak e eleito inclusive o melhor da Copa Petrolina, evento que participamos e obtivemos excelentes resultados”, detalhou o prefeito.

O objetivo da implantação do núcleo, segundo o gestor, “é investir ainda mais no esporte, acreditar nos jovens e oferecer treinamento capacitado, gerando assim oportunidades de conviver de perto com grandes nomes do futebol, com um Clube que oferece excelente estrutura, que já recebeu inclusive a seleção da Espanha, além de um estádio que é o único da América Latina com abertura de teto”, enumerou.

Escola Furacão Atlético Paranaense

A escola vai funcionar utilizando Campos e áreas de lazer esportivas do município. Os atletas receberão conhecimento teórico e técnico por meio de uma equipe formada por profissionais da área de educação física, e afins, além de todo material necessário para treinamento.

O secretário de esportes, Adriano Garcez, explica que membros do Clube, que analisam novos talentos, farão visitas periódicas de observação para avaliar o nível de evolução dos jogadores.

“Uma iniciativa sensacional do prefeito Sidrack que com toda a sua sensibilidade já percebeu o celeiro importante de grandes atletas que o município possui. Por esta razão, a determinação é investir por meio de treinamento, para que todos os jovens que se destacarem, possam ter a sua oportunidade de descoberta no cenário nacional do futebol”, finalizou.

Na oportunidade, a comitiva também visitou todas as instalações do CAP, como salas de musculação, hidroginástica, área médica, fisiologia, além de toda área administrativa.

Relacionados

Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de Sã... Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de São Bernardo “Omnia vincit veritas”, trazendo essa expressão, que em português significa “A verdad...
Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...