Moradores ironizaram descaso com o bairro

Moradores protestaram contra a buraqueira que toma conta das principais ruas do bairro Parque Atenas, na região metropolitana de São Luís. Uma placa foi instalada no local ironizando a situação: “Prefeito, cadê o asfalto que tava aqui?”

Segundo moradores, o problema persiste há quatro anos sem que providências fossem tomadas. A irregularidade no pavimento faz com que os condutores tenham dificuldades de trafegar pelas ruas do conjunto.

Para tentar amenizar os prejuízos causados pela buraqueira, a população chegou a improvisar reparos em algumas ruas. Em vários pontos eles usaram cimento, pedras britas e areia para improvisar reparos.

Moradores têm dificuldade para transitar

O aposentado Luís Campelo é um dos moradores mais antigos do bairro. Ele lamenta o abandono do poder público e critica a postura adotada pelo poder municipal.

“Vocês mostram a coisa como tá aí, quando chega depois a prefeitura diz o seguinte: Já está programado. E pronto. Esse programado, esse agendado não acontece nunca”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que as ruas do bairro estão inclusas no cronograma de serviços de requalificação do asfalto que está sendo executado pela Secretaria. No entanto, não deu previsão de quando vai realizar os reparos.