Maranhenses enfrentaram 16h de viagem para participar de campeonato em Pernambuco

Sete atletas maranhenses participam do 5° Campeonato Pernambucano de Kung Tu que será realizado neste fim de semana. Os lutadores pertencem a Associação Delson de Artes Marciais, fundada pelo mestre Delson Pinto e presente no Maranhão há 12 anos.

No Sanda, uma variação do kung fu, os maranhenses vão disputar três cinturões e quatro por medalhas. Já no Tau lu bastão, facão e mãos do Norte (uma simulação de combate), a equipe será representada pelo mestre Delson Pinto, André Macedo e Thais Cantanhede.

Os atletas Bruno Robert, Wesley Aguiar, Keyla Barbosa, Higleisse Veras também compõem a delegação chefiada pelo mestre Delson Pinto.

Para o professor de Delson, seus atletas estão preparados e estão confiantes de que trarão um bom resultado de Petrolina (PE).

“Foi feita uma preparação de dois meses com os atletas, trabalho de musculação, parte física e parte técnica. Todos estão completamente preparados. A meta é fazer com que todos os atletas possam ser campeões em suas categorias”, afirmou Delson Pinto.

Para chegar ao campeonato, a delegação teve que enfrentar 16h de viagem em um ônibus interestadual. “Graças ao apoio dos nossos alunos e amigos conseguimos viajar epara participar deste campeonato, já que não tivemos apoio do governo e nem prefeitura”, lamentou Delson.