Maranhense Paulo Henrique, 27 anos, foi preso com mais de um quilo de cocaína no estômago

O maranhense Paulo Henrique Pires do Nascimento, 27 anos, preso ao tentar entrar com 1,3 kg de cocaína na Tailândia pode ser executado se for condenado pelo crime de tráfico de drogas.

O porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte como alerta o Itamaraty em seu portal.

Droga apreendida com Paulo Henrique

O maranhense natural de Olho d’Água das Cunhas foi preso na última quarta-feira (6), no aeroporto de Bangcoc, enquanto tentava entrar no país com a cocaína escondida no estômago. A Informação foi confirmada pela família do suspeito nesta terça-feira (12).

Paulo Henrique foi detido após ter sido delatado por tráfico de drogas. A prisão aconteceu no momento em que ele pegava sua bagagem.

A polícia submeteu o suspeito a um teste de raio X, no qual identificou dentro do corpo do brasileiro uma centena de pequenos pacotes.

Raio x detectou cápsulas escondidas no estômago do maranhense

Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (R$ 605,5 mil).

Durante o interrogatório, o rapaz admitiu a acusação e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contato em um hotel da capital.

No estabelecimento, a brigada antinarcóticos prendeu outro brasileiro, Elsonias Coleta da Silva, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. A polícia informou que o homem nega as acusações e não colabora com a investigação.

Os dois brasileiros estão presos na Tailândia e podem ser executados se forem condenados por tráfico de drogas

Relacionados

Polícia Civil apreende 60 quilos de maconha prensa...   Rodrigo dos Santos Dias, de 25 anos, o “Neguinho”  foi preso com 60 kg de maconha A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual...
Denúncia revela farra de diárias no Conselho Regio... Denúncia aponta que conselheiros se revezavam para viajar para eventos destinados aos funcionários Rios de dinheiro escorrem de uma infindável fon...
Em outubro começa a coleta de dados para Censo Agr... Censo Agropecuário começa em outubro no Maranhão No próximo mês começa no Maranhão e nos outros estados brasileiros a coleta de dados para o Censo...