A SES lamentou a morte prematura do médico Mariano de Castro e Silva

O médico Mariano de Castro e Silva foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Teresina (PI). Segundo a polícia, ele teria cometido suicídio na noite desta quinta-feira (12). A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do profissional.

Mariano era investigado em uma operação que apurava um esquema de desvio de recursos federais da saúde e cumpria prisão domiciliar na capital piauiense, seguindo determinação do TRF1.

A nota emitida pela SES, onde Mariano exerceu o papel de assessor especial, criticou ainda a postura adotada por alguns blogs maranhenses que utilizaram a morte do médico para produzirem conteúdos sem ética e respeito. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a trágica perda do médico Mariano de Castro e Silva, e se solidariza aos familiares e amigos deste profissional. Ele tirou a própria vida na noite desta quinta-feira (12) em seu apartamento na cidade de Teresina (PI).

Por meio de nota, a Secretaria lamentou, ainda, que o médico Mariano de Castro e Silva seja mais uma vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da nossa Constituição. 

Neste momento delicado, a SES também aproveitou para reforçar seu papel de defesa irrestrita do sistema de Justiça, no combate a todo e qualquer tipo de arbitrariedade.

A SES também repudia a postura adotada por alguns blogs maranhenses, que nesta hora de profunda dor, onde se exige o mínimo de humanidade e compaixão, produzem conteúdo sem o mínimo de ética e respeito.

 

Relacionados

Obras de urbanização do novo prolongamento da Aven... Obras de ampliação da Litorânea está dividida em três trechos, sendo o primeiro com finalização prevista para seis meses (Foto: Karlos Geromy) Mel...
Mais de 650 presos são beneficiados com Saída Temp... Presos começaram a ser liberados para a saída temporária a partir das 9h, dessa quarta-feira (10), nas unidades prisionais do Maranhão. A Justiça ...
Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bols... Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bolsonaro O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), declarou apoio ao candidato Jair Bolson...