A SES lamentou a morte prematura do médico Mariano de Castro e Silva

O médico Mariano de Castro e Silva foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Teresina (PI). Segundo a polícia, ele teria cometido suicídio na noite desta quinta-feira (12). A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do profissional.

Mariano era investigado em uma operação que apurava um esquema de desvio de recursos federais da saúde e cumpria prisão domiciliar na capital piauiense, seguindo determinação do TRF1.

A nota emitida pela SES, onde Mariano exerceu o papel de assessor especial, criticou ainda a postura adotada por alguns blogs maranhenses que utilizaram a morte do médico para produzirem conteúdos sem ética e respeito. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a trágica perda do médico Mariano de Castro e Silva, e se solidariza aos familiares e amigos deste profissional. Ele tirou a própria vida na noite desta quinta-feira (12) em seu apartamento na cidade de Teresina (PI).

Por meio de nota, a Secretaria lamentou, ainda, que o médico Mariano de Castro e Silva seja mais uma vítima do período absolutamente autoritário que vive o Brasil, com restrição de direitos, presunção de culpa e ofensa a preceitos fundamentais da nossa Constituição. 

Neste momento delicado, a SES também aproveitou para reforçar seu papel de defesa irrestrita do sistema de Justiça, no combate a todo e qualquer tipo de arbitrariedade.

A SES também repudia a postura adotada por alguns blogs maranhenses, que nesta hora de profunda dor, onde se exige o mínimo de humanidade e compaixão, produzem conteúdo sem o mínimo de ética e respeito.

 

Relacionados

Candidatos do concurso da Saúde são convocados par... Com a convocação para a prova de títulos e experiência profissional, última etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para pree...
Music Floor Festival reúne grandes nomes da música... Festival reúne grandes nomes da música eletrônica em São Luis Depois do grande sucesso do Réveillon com a dupla sertaneja Marcos e Belutti, o Grup...
Chuva alaga ruas e as principais avenidas de São L... Por causa da chuva, carros ficaram praticamente submersos no Renascença A chuva que iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira (16), continuou...