Fórum vai debater soluções para revitalizar o Canal Turu

Uma oportunidade para debater e encontrar soluções para problemas da capital maranhense. Esse é o principal objetivo do Fórum Permanente, ação idealizada pelo vereador Marcial Lima (PEN), que será lançada no próximo sábado (19), às 9h, no bairro do Turu. A iniciativa quer aproximar políticos da comunidade e, consequentemente, por fim a problemas antigos existentes em vários bairros da capital. O debate de sábado deverá contar com a participação outros vereadores, de deputados estaduais e federais e de secretários municipais e estaduais.

A ideia é seguir o conceito do fórum e torná-lo permanente em São Luís. O bairro do Turu será a primeira localidade a ter este tipo de ação. Em pauta, uma discussão sobre um dos problemas que mais incomodam que mora na região: o Canal do Turu. A urbanização dessa área representa qualidade de vida, lazer, criação de emprego e renda. Porém, na situação atual, o desenvolvimento do bairro é bastante comprometido.

Devido à importância do debate, toda a classe política foi convidada a participar do encontro no Turu. Para o vereador Marcial Lima, é o momento de conscientizar os deputados para que a situação neste bairro de São Luís possa ser resolvida, tendo em vista que os parlamentares têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas ao Maranhão.

“Os nossos deputados federais têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas parlamentares para a nossa capital e estamos pedindo, recomendando, que eles possam fazer emendas de partido ou emendas de bancada para ajudar o Canal do Turu, ajudar São Luís de um modo geral. Essa é uma corrente para frente”, afirmou Marcial Lima.

Fórum Permanente

O Fórum Permanente é uma iniciativa que pretende chegar a outros bairros de São Luís. Dentre as ações que estão programadas para os próximos meses, destaque para o debate sobre a criação de um Batalhão de Polícia Militar no Cohatrac para atender ao bairro e às áreas adjacentes. As discussões também serão levadas para a zona rural da capital.