Exposição da artista plástica estará disponível no Ateliê de Marlene Barros

A artista plástica e artesã Maria Mendonça abre nesta terça-feira, 10 de outubro, no Ateliê de Marlene Barros, localizada na Rua 28 de Julho, 444 , Desterro – Centro Histórico – próximo ao Convento das Mercês, a exposição “Bonecas de Maria”, composta por 80 bonecas inéditas, e em tamanhos variados. A mostra fica em cartaz no período de 10 de outubro a 10 de novembro, no horário das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Esta é a sexta vez que a artista vai expor os seus trabalhos. A primeira aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em 98. As outras duas no Palacete Gentil Braga. A artista plástica autodidata Maria Mendonça é maranhense e desde a infância que se identifica com arte de criar bonecas de pano.

Sobre a exposição “Bonecas de Maria ” a artista afirma que é um momento de mostrar o resultado da confecção das bonecas, o qual ela avalia sendo um trabalho artesanal que faz com o maior prazer.

Para produção de bonecas, a artista Maria Mendonça que também é costureira, ela aproveita retalhos de tecidos, e os acabamentos são feitos de rendas e fitilhos e missangas, tendo um resultado surpreendente e de inquestionável bom gosto.

“Tenho um carinho especial pelas bonecas, porque elas fazem parte da minha vida, cada criação representa um momento de inspiração artística”. As minhas bonecas considero meu oxigênio, o sentido da minha vida, são a outra parte da minha família declarou Maria Mendonça.

Sobre a artista
Maranhense, da cidade de Bacurituba, Dona Maria Mendonça é mãe dos artistas plásticos João Ewerton, Fernando Mendonça e Marlene Barros.

Além de confeccionar peças de cama, mesa e banho, com requinte e fino acabamento, Dona Maria Mendonça também vem produzindo trabalhos voltados para o público infantil.

Relacionados

Candidatos do concurso da Saúde são convocados par... Com a convocação para a prova de títulos e experiência profissional, última etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para pree...
Music Floor Festival reúne grandes nomes da música... Festival reúne grandes nomes da música eletrônica em São Luis Depois do grande sucesso do Réveillon com a dupla sertaneja Marcos e Belutti, o Grup...
Chuva alaga ruas e as principais avenidas de São L... Por causa da chuva, carros ficaram praticamente submersos no Renascença A chuva que iniciou ainda na madrugada desta segunda-feira (16), continuou...