Estrada do Sítio Grande liga o Maiobão com a Estrada da Maioba

A conclusão das obras de restauração da estrada do Sítio Grande, importante via que liga a Estrada da Maioba ao conjunto Maiobão, melhorou o fluxo diário de veículos na região, além de dar uma opção aos motoristas que querem evitar o congestionamento da Estrada de Ribamar.

Com isso, a buraqueira histórica causada pelas chuvas e falta de manutenção da avenida serão apenas lembranças desagradáveis. Agora o cenário é outro, completamente diferente.

Toda extensão da avenida recebeu um novo asfalto, o que melhorou bastante o fluxo de automóveis no local, além de garantir mais segurança aos pedestres por causa da sinalização. A ação faz parte do processo de municipalização do trânsito da cidade de Paço do Lumiar.

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) que desde o início da sua gestão vem buscando recursos nos governos Estadual e Federal para melhorar a infraestrutura da cidade falou da importância das obras na estrada do Sítio Grande.

“As obras darão maior durabilidade ao asfalto, pois uma nova capa asfáltica cobriu todos os danos naturais causados pelo tempo. Eu agradeço ao Governo do Estado pelo apoio e estou muito satisfeito em ver Paço sair da escuridão”, destacou Dutra.

Ruas e avenidas do Maiobão também começaram a ser sinalizadas

Nesta semana a prefeitura também iniciou a sinalização de várias ruas e avenidas do Maiobão para adequar o município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A Prefeitura também abriu processo licitatório para instalação de semáforos na cidade, além de anunciar seletivo interno para exercer a função de agentes de trânsito temporariamente, até que seja providenciado um concurso público para provimento de cargos de agentes de trânsito.

Veja vídeo abaixo: