Ana Gisella Athan atropelou dois cães em rua em São Luís

Após a repercussão na internet e manifestação de ONGs de Defesa dos Animais e da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA), a enfermeira Ana Giselly Atan quebrou o silêncio, por meio de nota, e esclareceu que não teve a intenção de atropelar os dois cães na terça-feira (14), em São Luís.

No documento, Giselly Atan diz que o “ato não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo e que jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros”, além de enfatizar que “possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa”.

Ana foi flagrada através de câmeras de segurança no Residencial Pinheiros atropelando dois cães da raça pastor alemão. O vídeo viralizou na internet e causou comoção e revolta nos internautas. No vídeo, ela aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais. Em seguida os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando.

Após o atropelamento, Ana foi afastada do cargo enfermeira da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O Conselho Regional de Enfermagem emitiu nota repudiando qualquer tipo de maus-tratos aos animais e irá cobrar para que atitudes sejam tomadas e casos como este não se repitam.

O Blog do Michel Sousa falou com a Delegada Titular da Delegacia de Meio Ambiente, Caroliny Fernanda dos Santos Santana que confirmou que Ana Giselly Atan compareceu a delegacia com seu advogado durante a tarde de quinta-feira (16). No local ela prestou depoimento e foi liberada para responder ao processo em liberdade.

“Tão logo tomamos conhecimento do caso foi registrado uma ocorrência a respeito do atropelamento dos dois animais e foi feito o deslocamento até o local do fato. Todo o levantamento já foi feito, a investigada já foi ouvida, os donos dos animais foram intimados para prestarem esclarecimentos e testemunhas foram identificadas e intimadas. As imagens já foram capturadas pela polícia e os animais periciados.

As cantoras Anitta, Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algumas das pessoas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros. O vídeo também foi compartilhado pela ativista Luisa Mell.

Dukesa (à esquerda) não resistiu aos ferimentos e Peppe (à direita) sobreviveu ao atropelamento (Foto: Foto: Leila Cristina Oliveira/Divulgação)

Relacionados

Obras de urbanização do novo prolongamento da Aven... Obras de ampliação da Litorânea está dividida em três trechos, sendo o primeiro com finalização prevista para seis meses (Foto: Karlos Geromy) Mel...
Mais de 650 presos são beneficiados com Saída Temp... Presos começaram a ser liberados para a saída temporária a partir das 9h, dessa quarta-feira (10), nas unidades prisionais do Maranhão. A Justiça ...
Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bols... Vereador Francisco Chaguinhas declara apoio a Bolsonaro O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), declarou apoio ao candidato Jair Bolson...