Ana Gisella Athan atropelou dois cães em rua em São Luís

Após a repercussão na internet e manifestação de ONGs de Defesa dos Animais e da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA), a enfermeira Ana Giselly Atan quebrou o silêncio, por meio de nota, e esclareceu que não teve a intenção de atropelar os dois cães na terça-feira (14), em São Luís.

No documento, Giselly Atan diz que o “ato não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo e que jamais maltratou qualquer animal, quer seu, quer de terceiros”, além de enfatizar que “possui animais de estimação e sempre os tratou de forma respeitosa”.

Ana foi flagrada através de câmeras de segurança no Residencial Pinheiros atropelando dois cães da raça pastor alemão. O vídeo viralizou na internet e causou comoção e revolta nos internautas. No vídeo, ela aparece em um veículo de cor prata acelerando e passando por cima dos animais. Em seguida os cachorros aparecem nas imagens sangrando e mancando.

Após o atropelamento, Ana foi afastada do cargo enfermeira da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O Conselho Regional de Enfermagem emitiu nota repudiando qualquer tipo de maus-tratos aos animais e irá cobrar para que atitudes sejam tomadas e casos como este não se repitam.

O Blog do Michel Sousa falou com a Delegada Titular da Delegacia de Meio Ambiente, Caroliny Fernanda dos Santos Santana que confirmou que Ana Giselly Atan compareceu a delegacia com seu advogado durante a tarde de quinta-feira (16). No local ela prestou depoimento e foi liberada para responder ao processo em liberdade.

“Tão logo tomamos conhecimento do caso foi registrado uma ocorrência a respeito do atropelamento dos dois animais e foi feito o deslocamento até o local do fato. Todo o levantamento já foi feito, a investigada já foi ouvida, os donos dos animais foram intimados para prestarem esclarecimentos e testemunhas foram identificadas e intimadas. As imagens já foram capturadas pela polícia e os animais periciados.

As cantoras Anitta, Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram algumas das pessoas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros. O vídeo também foi compartilhado pela ativista Luisa Mell.

Dukesa (à esquerda) não resistiu aos ferimentos e Peppe (à direita) sobreviveu ao atropelamento (Foto: Foto: Leila Cristina Oliveira/Divulgação)

Relacionados

Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de Sã... Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de São Bernardo “Omnia vincit veritas”, trazendo essa expressão, que em português significa “A verdad...
Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...