Van ficou destruída após colidir com caminhão na BR-402, nesta quinta-feira (31)

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um acidente entre uma van e um caminhão na BR-402, entre Morros e Humberto de Campos, na tarde desta quinta-feira (31). Ambos os veículos ficaram destruídos e vários passageiros ficaram presos nas ferragens.

Segundo testemunhas, houve uma colisão frontal entre os veículos. Na van, 13 pessoas da viajavam de São Luís  para Humberto de Campos. No caminhão havia apenas o motorista. Cinco pessoas que estavam na van ficaram presas às ferragens e foram retiradas com vida por motoristas que passavam pelo local. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos.

Nove das vítimas resgatadas foram levadas para a Hospital Regional de Morros, entre elas três crianças. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer o resgate. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi empenhada para a ação.

A Polícia Rodoviária Federal informou que existem vestigios de que o acidente ocorreu quando o motorista da van tentou ultrapassar e supostamente estaria embriagado.