Caminhão que trabalha para a administração pública foi flagrado cometendo infração em avenida de São Luís

Um flagrante feito no começo da tarde desta terça-feira (6), na avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo, em São Luís, mostra um veículo da empresa Destack, que presta serviço para a Caema, fechando o cruzamento da via e complicando o trânsito na região. No momento não havia nenhum agente de trânsito nas proximidades. O vídeo foi enviado ao blog por um internauta.

Segundo o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro, parar “na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres”, é uma infração média, punida com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Os tranca-ruas estão por toda parte e podem ser encontrados a qualquer hora do dia, piorando ainda mais os congestionamentos nas principais avenidas da cidade. A falta de fiscalização contribui para o mau comportamento dos motoristas da capital. “Não há mais patrulhamento de trânsito, a pé ou motorizado. As pessoas têm certeza da impunidade quando infringem a lei e ninguém faz nada. É uma cidade sem lei de trânsito”, afirmou o motorista João Damasceno.

No trânsito, quem tenta respeitar as regras de trânsito sofre pressão para infringir as leis. Na última segunda-feira (5), vendo que o tráfego estava lento e que o sinal em frente ao Atacadão, no Bequimão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, fecharia a qualquer momento, o professor Kerlinton Ribeiro, de 44 anos, parou antes da faixa de pedestres para não bloquear o cruzamento. Atrás dele, imediatamente irrompeu uma sinfonia de buzinas.

Mas ele estava correto e não se intimidou. “O pessoal fica louco no trânsito, querendo voltar para casa logo. Mas um simples gesto de fechar a rua causa um efeito devastador. Não é bom para ninguém. As pessoas precisam ter mais consciência e ser cautelosas. Eu procuro fazer o correto”, afirmou.

O Blog do Michel Sousa solicitou o número de motoristas multados por cometer esse tipo de infração, mas até a publicação desta matéria para a Secretaria Municipal de Trânsito não havia respondido o pedido.

Relacionados

Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de Sã... Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de São Bernardo “Omnia vincit veritas”, trazendo essa expressão, que em português significa “A verdad...
Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...