Caminhão que trabalha para a administração pública foi flagrado cometendo infração em avenida de São Luís

Um flagrante feito no começo da tarde desta terça-feira (6), na avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo, em São Luís, mostra um veículo da empresa Destack, que presta serviço para a Caema, fechando o cruzamento da via e complicando o trânsito na região. No momento não havia nenhum agente de trânsito nas proximidades. O vídeo foi enviado ao blog por um internauta.

Segundo o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro, parar “na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres”, é uma infração média, punida com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Os tranca-ruas estão por toda parte e podem ser encontrados a qualquer hora do dia, piorando ainda mais os congestionamentos nas principais avenidas da cidade. A falta de fiscalização contribui para o mau comportamento dos motoristas da capital. “Não há mais patrulhamento de trânsito, a pé ou motorizado. As pessoas têm certeza da impunidade quando infringem a lei e ninguém faz nada. É uma cidade sem lei de trânsito”, afirmou o motorista João Damasceno.

No trânsito, quem tenta respeitar as regras de trânsito sofre pressão para infringir as leis. Na última segunda-feira (5), vendo que o tráfego estava lento e que o sinal em frente ao Atacadão, no Bequimão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, fecharia a qualquer momento, o professor Kerlinton Ribeiro, de 44 anos, parou antes da faixa de pedestres para não bloquear o cruzamento. Atrás dele, imediatamente irrompeu uma sinfonia de buzinas.

Mas ele estava correto e não se intimidou. “O pessoal fica louco no trânsito, querendo voltar para casa logo. Mas um simples gesto de fechar a rua causa um efeito devastador. Não é bom para ninguém. As pessoas precisam ter mais consciência e ser cautelosas. Eu procuro fazer o correto”, afirmou.

O Blog do Michel Sousa solicitou o número de motoristas multados por cometer esse tipo de infração, mas até a publicação desta matéria para a Secretaria Municipal de Trânsito não havia respondido o pedido.

Relacionados

Candidato a Deputado Federal Major Roberto partici... Candidato a Deputado Federal Major Roberto participa de um café da manhã O candidato a Deputado Federal, Major Roberto, participou neste sábado (2...
Livro O SUS (S) EM NÓS do autor Carlos Lula terá r... Livro 'O SUS (S) EM NÓS' terá renda revertida para tratamento de câncer O escritor e advogado Carlos de Oliveira Lula, já conhecido pelos livros no ...
Simpósio vai discutir a saúde do coração em São Lu... Simpósio vai discutir a saúde do coração em São Luís Questões práticas, do dia a dia, estarão em pauta durante o I Simpósio de Cardiologia, que te...