Bebê é abandonado dentro de bolsa em São Luís

Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma bolsa na rua 1, da unidade 103, na Cidade Operária. O bebê foi encontrado por pedestres, que pegaram a mala após ouvirem o choro da criança.  A Polícia Militar foi acionada para fazer o resgate do menino.

A bolsa foi encontrada no começo da tarde desta quarta-feira (3) e chamou atenção de quem passava pelo local pelo som do choro de um bebê. Os moradores se aproximaram, abriram a bolsa e se depararam com um recém-nascido do sexo masculino.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava de olhos fechados dentro da bolsa e chorava muito. Imediatamente os PMs levaram o bebê para uma unidade de saúde. Segundo os policiais, eles ficaram na Maternidade Benedito Leite até receberem a informação de que a criança estava fora de perigo.

O bebê segue na unidade de saúde em observação e seu quadro é considerado estável. O Conselho Tutelar foi acionado e o Conselho Tutelar dará prosseguimento aos tramites legais da situação do bebê.

A criança segue sob observação na unidade de saúde e seu quadro é considerado estável. O Conselho Tutelar foi acionado e o Conselho Tutelar dará prosseguimento aos tramites legais da situação do bebê logo após parecer clínico favorável.

Saiba mais

A maternidade estadual Benedito Leite é um dos equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde e oferece 72 leitos e atendimento em obstetrícia, o que proporciona à população de São Luís (MA) atendimento humanizado e especializado.