Barco de pesca estava sem tripulantes

Barco de pesca estava sem tripulantes

Uma embarcação de aproximadamente 20 metros de comprimento encalhou em uma praia do município de Cedral, a 193 km de São Luís. A Capitania dos Portos do Maranhão investiga a origem de uma embarcação que está à deriva no litoral maranhense.

A Marinha investiga de onde veio o barco e o que aconteceu com a tripulação. Nas dependências da embarcação foram encontrados documentos de dois homens de origem oriental, mas há embalagens de produtos de várias partes do mundo, como Serra Leoa, Senegal e Malásia. Também há anotações em folhas de caderno datadas de 2015.

Marinha encontrou documentos, mas não havia ninguém no barco

Marinha encontrou documentos, mas não havia ninguém no barco

O nome do barco “Baraka” e o prefixo escrito na parte de fora da cabine podem ajudar a descobrir o que aconteceu com a tripulação. Contudo, para o capitão da Capitania dos Portos do Maranhão, André Trindade, não há qualquer registro do desaparecimento de um barco com as mesmas características.

Segundo a pescadora Iranilva Rabelo, a embarcação foi saqueada pelos próprios moradores das proximidades da praia. “Tinha bastante coisa e o pessoal acabou levando tudo. Muita coisa de mantimento, congelador, motor 18, motor 10, eles foram levando”.