Moradores reclamam da falta de infraestrutura do bairro e do abandono do poder público na região

Alegando falta de infraestrutura e situação precária do sistema de galerias e de esgoto, moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, em sinal de protesto. A manifestação ocorre na altura do bairro do Coroado e interditou as duas vias da Avenida dos Africanos.

Segundo os manifestantes, a Prefeitura de São Luís chegou a iniciar uma obra de drenagem e novas galerias no bairro, mas nenhum serviço foi efetivamente realizado até o momento. A comunidade sofre com alagamentos constantes e reivindicam melhorias há cinco anos.

O trânsito está lento em decorrência da manifestação e outras vias também sofreram com o protesto. A Avenida Daniel de La Touche, dos Franceses e Jerônimo de Albuquerque também sofreram transtornos. Motoristas tentam utilizar rotas alternativas para escapar do congestionamento.

Protesto visa chamar a atenção do poder público

A Polícia Militar já chegou ao local para negociar com os manifestantes e tentar desobstruir o trânsito na avenida. Manifestantes querem a presença de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Vale lembrar que sete dias atrás moradores dos bairros do Filipinho, Sítio Leal, Coroado, Redenção, João Paulo, Jordoa e Quintas do Machado protestaram por melhoria do asfalto e por outras obras de infraestrutura e saneamento básico.

Há uma semana moradores do Coroado participaram de protesto na Avenida São Marçal

A Prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre o novo protesto, que desta vez interditou as duas vias da Avenida dos Africanos.

Relacionados

Professores farão passeata contra perda de direito... Movimento foi convocado pelo MO.VA.SE Progressão salarial é uma das das reivindicações Professores e profissionais da rede municipal de ensino em ...
Adolescente confessa participação na execução de e... Adolescente confessa participação na execução de eletricistas da Cemar em São Luís Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde des...
Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência... Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência de ações da Segurança Pública Diminuíram em 18,6% os registros contra agências bancárias no Mar...