Alunos sofrem com infiltrações e abandono de escolas em Paço do Lumiar

Crianças que estudam em escolas da rede municipal de educação de Paço do Lumiar, estão com medo de ir à aula por causa das péssimas condições da unidade de ensino. Segundo os pais, o teto da UEB Fátima Oliveira, enquanto as dependências do CAIC colocam em risco a segurança dos alunos.

Imagens gravadas pelos pais dos alunos no interior das unidades mostram que há muitos problemas estruturais nos prédios. (veja vídeo abaixo)

Cerca de 562 alunos estudam nas unidades, 212 na UEB Fátima Oliveira e 350 no CAIC, que sofrem com problemas de infiltração nas paredes, no teto do banheiro e nas salas. O forro do teto tem buracos, cadeiras se entulham no canto da sala. Devido ao excesso de problemas, há, inclusive, várias salas interditadas.

Os pais dos menores reclamam da falta de estrutura nas escolas. “É meio desanimador, não têm merenda de qualidade, não têm estrutura adequada para eles aprenderem, tem o problema da chuva, pois quando chove não têm onde ficar. Meu filho reclama bastante porque gosta dos professores, dos alunos”, afirma José de Ribamar, responsável de um aluno de 10 anos, ressaltando que quando chove também entra água pelo telhado dentro das salas.

Sônia Domingues conta que a cena se repete há muito tempo e deixa os pais preocupados. “Quando chove, nós temos que correr e vir buscar as crianças mais cedo. As crianças ficam traumatizadas com a situação e a gente chora junto com eles. Na última reforma, a prefeitura só passou um ademão de tinta e capinou. Não tem vergonha ou preocupação com a educação das crianças. Essa gestão está um verdadeiro caos”, disse revoltada.

Infiltrações podem ser vistas em todos os lugares no CAIC

O Blog do Michel Sousa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar e questionou quando foram realizadas obras de reformas nas escolas municipais do município e o qual o valor de cada uma delas. Além disso, perguntou sobre os investimentos feitos pela gestão na melhoria da educação dos estudantes e o que fará a respeito das imagens e denuncias feitas nesta reportagem.

Com a palavra, a Prefeitura de Paço do Lumiar…

Relacionados

Ex-secretário desmente prefeitura e declara apoio ... Ex-secretário desmente prefeitura e declara apoio a professores de Paço do Lumiar O ex-secretário de educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon, des...
OPAS/OMS compartilhará com outros países experiênc... OPAS/OMS compartilhará com outros países experiência exitosa de redução da mortalidade materna no Maranhão A representante da Organização Pan-Amer...
Leader Day Inspiration: São Luis recebe um dos mai... Leader Day Inspiration: São Luis recebe um dos maiores eventos de liderança de alta performance Conhecida em todo o Brasil por seus treinamentos n...