Alterações no trânsito do Maiobão começam neste sábado

A partir deste sábado (25), a Prefeitura de Paço do Lumiar colocará em vigor as mudanças do trânsito no bairro Maiobão. As alterações são a última etapa das modificações feitas pelo Governo do Estado no ano passado para melhorar a segurança no trânsito e o tráfego de veículos na região da MA-201 e na Avenida 10, em Paço do Lumiar.

Policiais militares e agentes de trânsito estarão nos locais das mudanças para orientar os motoristas e a população. “Nossa intenção é garantir fluidez, paz e segurança no trânsito”, afirma o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

As principais modificações serão as seguintes: a Avenida 13 será mão única descendo até o cruzamento com a Avenida 3, próximo ao CAIC. Do trecho do CAIC até o cruzamento com a Avenida 1 (próximo ao Palheta) continuará como mão dupla. A Avenida 14 será mão única subindo até a MA-201. Os condutores que estiverem na Avenida 6 do Maiobão e quiserem ir para Ribamar (MA-201) farão o retorno de quadra dobrando à direita na Avenida 13 (nas ruas 83 ou 84) e depois à esquerda, seguindo pela Avenida 14.

Outra novidade importante é o semáforo no cruzamento da Avenida 14 com a MA-201.
Os ônibus com destino a São Luís que seguirem pela Avenida 13 dobrarão na Avenida 11, indo até a Avenida 1, e seguirão pela Avenida 14 até a MA-201.
Já os ônibus das linhas Cidade Verde, Metropolitano, Paranã e Eugênio Pereira circularão somente pela Avenida 12 do Maiobão.

Com essas mudanças a Prefeitura de Paço do Lumiar atende aos moradores da Avenida 11, Sítio Grande, Bacuritiua e também das ruas projetadas da Avenida 14, bairro Santa Clara, Presidente Vargas e La Belle Park, entre outras comunidades do entorno.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semur), Pádua Nazareno, explica que o projeto de mudança foi elaborado por engenheiros de trânsito, após estudos técnicos. O objetivo é ter um trânsito mais seguro e sem congestionamentos. “Como haverá mudanças de hábitos, é normal que no início algumas pessoas estranhem. Mas depois todos vão perceber que o trânsito ficou melhor”, avalia Pádua Nazareno.

A Prefeitura de Paço do Lumiar deverá instalar nos próximos meses mais 11 semáforos nos bairros Maiobão, Paranã e Cafeteira

Relacionados

Adolescente confessa participação na execução de e... Adolescente confessa participação na execução de eletricistas da Cemar em São Luís Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde des...
Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência... Redução de ocorrências a bancos reflete eficiência de ações da Segurança Pública Diminuíram em 18,6% os registros contra agências bancárias no Mar...
Criminosos arrombam caixa eletrônico em São Luís... Criminosos utilizaram um maçarico para retirar o dinheiro que estava em um dos caixas eletrônicos Criminosos arrombaram uma agência do Banco do Br...