A homenagem é resultado do reconhecimento da contribuição da empresa para o crescimento da instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) comemorou os seus 65 anos de atuação no Maranhão durante celebração no auditório Alberto Abdala, na sede da Federação das Indústrias do Estado (FIEMA), no bairro da Cohama, em São Luís, com a presença de empresários do setor industrial e personalidades da política local.

Na oportunidade, além de apresentar resultados também premiou instituições importantes que contribuíram para o desenvolvimento das atividades do Senai no Maranhão. A Aço Verde do Brasil foi uma delas. A homenagem é resultado do reconhecimento da contribuição da empresa para o crescimento da instituição. Na oportunidade, o advogado Marcos Souza recebeu a homenagem em nome da instituição  que faz parte do Grupo Ferroeste.

” O Senai e a Aço Verde do Brasil têm uma trajetórias voltadas para o desenvolvimento econômico e social do Maranhão. É uma honra estarmos recebendo esse prêmio hoje”, declarou Marcos Souza.

Aço Verde do Brasil – Com a bandeira da sustentabilidade ambiental como uma das marcas mais fortes das empresas do Grupo Ferroeste, todos os produtos comercializados pelo Grupo são oriundos de energias renováveis. Os investimentos em reflorestamento garantem a preservação dos recursos naturais, reduzindo custos e otimizando o uso de matérias-primas.

” A Aço Verde do Brasil tem a filosofia de sustentabilidade como carro-chefe de suas estratégias, pautada pela inovação e melhoria constante de produtos e processos, assegurando operações livres de combustíveis fósseis, o “zero carbon footprint”, para o grupo é uma satisfação receber esse prêmio de uma instituição como o Senai”, declarou Marcos Souza.

Senai – Em mais de seis décadas de existência no Estado, 588.030 matrículas já foram realizadas pela instituição. No ano de 2017, 263 empresas foram atendidas pelo SENAI. Na ocasião, foi lançado o livro “SENAI Maranhão 65 anos – Educação, Inovação e Tecnologia”, e realizadas homenagens a personalidades e indústrias que fazem parte da história da instituição. “A finalidade do SENAI é acompanhar a demanda do mercado de trabalho. O empresariado necessita de mão-de-obra qualificada para as suas organizações e o SENAI tem essa atuação: qualificar da melhor forma para inserir os jovens no mercado de trabalho. O SENAI está junto da nova revolução industrial e contribui para o desenvolvimento do Maranhão, em mais de 60 anos”, relatou Edilson Baldez das Neves, presidente da FIEMA e do Conselho Regional do SENAI.

O evento teve a presença do diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, que veio de Brasília especialmente para participar da solenidade e uma mostra de tecnologias educacionais utilizadas pelo SENAI em sala de aula, a exemplo de um Simulador de solda, Impressora 3D e Mesa digitalizadora.

Relacionados

Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de Sã... Nasce a Academia de Letras e Artes na cidade de São Bernardo “Omnia vincit veritas”, trazendo essa expressão, que em português significa “A verdad...
Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em hon... Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças. Veja programação A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, po...
Uso abusivo de whatsapp pode levar a indenização e... Uso abusivo de whatsapp pode levar a penalidades como indenização e até prisão, alerta advogada Entre as plataformas de comunicação digital, o wha...