Acidente deixou trânsito engarrafado nos dois sentidos da via

Um acidente entre um ônibus e um veículo de passeio na MA-201 (Estrada de Ribamar), no cruzamento do Pátio Norte Shopping, deixou o trânsito completamente congestionado nos dois sentidos da rodovia estadual que liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O cruzamento semafórico foi instalado na época da instalação do shopping na região, mas nunca funcionou efetivamente. O veículo colidiu na lateral do ônibus do transporte público que tentava fazer o retorno.

Ônibus ficou atravessado nas duas vias da MA-201

Segundo testemunhas, o ônibus da linha Vila São Luís / Pátio Norte saiu de uma rua ao lado de um condomínio residencial e que fica em frente ao cruzamento. Há um semáforo instalado no local, exatamente para evitar acidentes desta natureza, mas que não funciona.

“O condutor do ônibus não respeitou a preferência do trânsito e por isso o carro bateu nele” afirmou o mecânico José de Ribamar que viu o acidente, enquanto esperava uma van do transporte alternativo.

Motoristas esperavam perícia no local do acidente

Por causa da colisão, os veículos ficaram bloqueando o trânsito, enquanto os condutores discutiam sobre a responsabilidade do acidente. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para tomar as medidas cabíveis.

O Blog do Michel Sousa entrou em contato com as assessorias da prefeitura de São José de Ribamar e com o Governo do Maranhão para saber de quem é a responsabilidade pelo funcionamento dos semáforos e o que será feito, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

O trãnsito foi liberado por volta das 11h.

Veja o vídeo abaixo: